Seminário debate financiamento da comunicação pública e comunitária no Rio Grande do Sul

23 Mar

upload_20130318162722go_0012_13_capa_facebookPor Daiane Roldão (Secom/RS)

A Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom) realiza, durante os dias 5 e 6 de abril, o III Seminário Comunicação em Pauta: Financiamento da Comunicação Pública. Coordenado pela diretoria de políticas públicas, o encontro tem como objetivo debater propostas para garantir o financiamento e a sustentabilidade de comunicação pública e comunitária no Rio Grande do Sul. 

O Seminário será realizado no Hotel Continental (Largo Vespasiano Julio Veppo, nº 77, Centro, Porto Alegre) e oportunizará o debate das principais questões que envolvem a sustentação da comunicação pública. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Cultural Piratini, da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (ABRAÇO/RS) e da Rede de TVs Comunitárias do Estado. 

O primeiro dia dos debates terá a presença de representantes do executivo estadual e federal e de entidades representativas da comunicação pública nacional. No segundo dia, será a vez da exposição de casos internacionais, dirigidas à gestão pública estadual e municipal nas esferas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de grupos de trabalho por segmento da comunicação pública. 

Também serão realizados debates em grupos sobre a importância da comunicação pública e comunitária na democracia e no desenvolvimento do Estado, nos setores econômico e cultural, além do papel do poder público no apoio a essa cadeia produtiva da comunicação social. Informações e a realização das inscrições devem ser solicitadas pelo e-mail josue-lopes@secom.rs.gov.br 

Programação do seminário: 

Sexta-feira (5) 
18h30: Mesa de Abertura 
Painel de Abertura: O Financiamento da Comunicação Pública.

Painelistas: Manoel Rangel – Ancine; Leopoldo Nunes – Ministério da Cultura; Cezar Alvarez – Ministério das Comunicações; deputado federal Pedro Uczai; deputado estadual Aldacir Oliboni; Nelson Breve – Empresa Brasil de Comunicação; e Mário Sartorello – Associação das Rádios Públicas do Brasil. 

Sábado (6) 
9h às 10h30min: Experiências Internacionais.

Painelistas: Carlos Alberto de Almeida (TeleSUR BR); Representantes da Argentina; Bruno Lima Rocha (ABRAÇO RS).

11h às 12h30min: Discussão por grupo 
Grupo 1: Radcom / Coordenação da mesa: ABRAÇO RS 
Grupo 2: Tvs Comunitárias / Coordenação da mesa: Rede de TVs Comunitárias 
Grupo 3: TVs e Rádios Públicas / Coordenação de mesa: Fundação Cultural Piratini 
14h às 17h30: Plenária para relato dos trabalhos em grupo e sistematização das prioridades.

SERVIÇO

O quê? Seminário Comunicação em Pauta: Financiamento da Comunicação Pública

Quando? 05 e 06 de abril de 2013.

Onde? Hotel Continental (Largo Vespasiano Julio Veppo, nº 77, Centro, Porto Alegre-RS).

Quanto? Gratuito.

Inscrições e informações: josue-lopes@secom.rs.gov.br

 

Deixe um comentário